terça-feira, 27 de dezembro de 2011

TAMO JUNTO E MISTURADO!!!!

  Eu não poderia sair de férias sem antes deixar uma mensagem para os meus leitores, amigos seguidores e anônimos com medo de um "compromisso mais sério" com este blog que vos apresento!
  Mesmo que a maioria de vocês não deixem mensagens sobre as minhas postagens me deixando na dúvida sobre a opinião pública à respeito das mesmas, penso que os quase 800 (oitocentos) acessos - pois só faltam 6 (seis) acessos para chegar a esse número até o momento em que escrevo esta mensagem - já seja o incentivo que preciso para continuar a poluir seus intelectos com o meu blog.

 A todos o meu muito 


                                           Que 2012 venha com força total para a renovação!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Música infantil e o transtorno bipolar part 1: É de tango tango

Músicas infantis que podem causar transtorno bipolar em qualquer criança que está aprendendo a conviver com as diferenças. Cuidado com as músicas que você canta para o seu filho

É DE TANGO-TANGO

É de Tango, tango,
É de carrapixo,
Joga Fulana.
Na lata do lixo. 

É de Tango, tango
É de carrapixo,
Vou atirar Fulana.
Da lata do lixo.
 Quero começar perguntando uma coisa: O que significa "É de tango tango. É de carrapicho"?  Pergunta essa que fica no ar.
 Foi através dessa música que descobri de qual chocadeira surgiram tantas pessoas perversas que atiram crianças nos lixos e valões da cidade. Passaram a infãncia jogando Fulana e Cicrana na lata do lixo e parece que não pararam mais..... Como não se bastasse isso, o final é perversamente feliz.

 A criançada cantava pulando como louca "A lata furou, a lata furou e o lixeiro não carregou!"
  
Lixeiro mau que só não carregou as criancinhas porque a "lata furou" e  elas puderam sair ou fugir para continuar com sua família.

 A segunda versão seria "retirar Fulana e Cicrana da lata do lixo" e depois cantar "Já saímos todos da lata do lixo"

  Quem é que diz com tanta passividade que conseguiu sair da lata do lixo a não ser o Cascão da Turma da Mônica? Até parece que Fulana e Cicrana ficariam esperando passivamente sua saída da lata vendo todo mundo sair na frente delas. Pense comigo, o lixo tá fedendo, você está sujo e fedendo, além de existirem bichinhos no lixo que começam a andar em você e o que você faz? Fica batendo palmas cantando é de carrapicho até chegar a sua vez de sair. Fala sério!

  Primeiro você "joga" ou "atira" todo mundo na lata do lixo e depois, como um pedido de desculpas, faz o favor de retirar todos. Ora, se as inocentes crianças passam a cumprir o que prometem nessa cantiga, o nome é bullyng. Se nós adultos praticamos o que aprendemos na nossa terna infância, o nome é agressão física e moral. Isso dá cadeia! Mas a culpa é de quem? De quem criou essa cantiga, um tal de Anônimo.

Toda essa publicação não tem a intenção de praticar
 constrangimento ao talentosíssimo compositor Anônimo,
 nem de revelar aos adultos a perversidade que pregaram
 durante toda a sua infância, nem defender e/ou coagir as crianças
 que cantam tal música,  muito menos incentivá-las
a praticar o que cantam.
:)
Curiosidade: O transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade
(fonte "fidedigna" da wikipédia  Uhum!)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Uma história de Natal

O natal mexe com as pessoas mesmo!

  Vi outro dia, numa rua dessas do Boa Vista e Porto da Pedra uma casa com muitos pisca piscas, vários srs. Noel (sr pq ele não é meu pai) numa roda gigante em miniatura de brinquedo, um sr Noel enorme na varanda rebolando...... Apesar do exagero foi bonito de olhar. Mostrei à minha filha que ficou encantada com as luzes brancas e tantos brinquedos coloridos que pareciam estar se divertindo em um mini parque natalino. Se minha filha já soubesse falar era provável ouvi-la pedir para brincar naquele parque feito para bebês e brinquedos.

   Deu vontade de pedir para entrar na casa para saber se lá dentro era como um cenário desses filmes norte americanos com chaminés, botinhas penduradas próximo ao local da lenha, a árvore enfeitada cheia
de presentes no caule......

Comentário: Como eu não sou louca de construir uma chaminé em casa porque moro no Rio de Janeiro e só isso dispensa mais explicações, dá vontade de abrir um cratera na parede ou desenhar uma cratera na parede ( e isso seria menos trabalhoso) toda a época de Natal só pra ter um visual desses na minha sala.
 Own........ 
   Alguns minutos depois vi, noutra rua, uma janela com vários pisca piscas piscando sem harmonia, um cachorro de brinquedo usando chifres, um joão bobo usando barba e gorros como e fossem provas plantadas de um crime (e era um crime). Detalhe, da boca do joão bobo que estava sobre o cachorro de brinquedo que usava chifres, havia um papel onde estava escrito "ha, ha, ha". Na varanda havia uma cadeira de balanço que eu pensei estar balançando sozinha, mas tinha um boneco que, graças a Deus, eu não consegui identificar o que era. Queira Deus que fosse um boneco.
   Na boa, isso não é bulling, mas precisei virar a cabeça da minha filha para o outro lado. Se ela pudesse falar talvez me perguntasse: "Mamãe, o que é isso?" Diante do susto que aquela casa me proporcionou com o tema e a época de Natal, não me surpreenderia se ela me perguntasse isso aos 7 meses de idade.

Que tipo de Noel visitaria aquele lugar?
Comentário: CREDO!!!!!
  

Conclusão: O Natal pode influenciar positiva ou negativamente as pessoas.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Série Pensamentos Óbvios

1.
  Todas as escolhas que fiz me trouxeram ao lugar que estou hoje.

1.1
  Tudo o que vivi me formou essa pessoa que hoje sou.
 
2.
Ironia
  O Natal é o único dia cristão que é comemorado pelos ateus.

3.
Hipocrisia
  É ridículo fazer campanha para o fumante deixar de ser fumante e apoiar a liberação da maconha.

4.
Frase roubada do discurso do PT
  "O mal de quem não gosta de política é sempre ser governado por quem goste."

5.
  Não existe mulher feia, existe mulher sem dinheiro e sem photoshop.

6.
Frase roubada da série Chaves
  "O 'alimento' não engorda, quem engorda é quem o come."
 

É incrivel o que 10 minutos de mente desocupada pode pensar.........
 
 
 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Minha menina, uma mocinha.

Passo a passo


O caminho se conhece ao caminhar.
Quem é capaz de prever
que decisões iremos tomar?
O futuro é uma interrogação para todos nós.
Passo a passo aprendo a viver
e aprendo tudo o que preciso
do jeito mais fácil
ou do jeito mais difícil.





Passo a passo escolho o caminho
mais longo ou mais curto
para conhecer o que a vida me propõe.
Não há para mim aprendizagem que seja vã
experiência que não me leve à aprendizagem
situações que não me leve à experiência
e experiência que seja de toda vã.




Passo a passo sigo minha vida
e convido outros a caminharem junto comigo
porque sozinha não sou ninguém.
Mas verdade seja dita,
não obrigo ninguém a vir comigo
e sinto saudades
de quem ficou pelo caminho.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sê gentil


Momento Own
A sinceridade é linda quando o amor é verdadeiro, não acham?


Amor vezes Amor


  Descobrir a maternidade nos primeiros meses gestacionais é uma coisa espantosa e comovente.
  Chorar, sorrir, gargalhar, tremer, gelar, soluçar..... Todas essas e mais outras são reações possíveis quando você vê, naquela "televisãozinha" uma vida, uma bolinha pisca-pisca. Quem já viu uma ultra nos dois ou três primeiros meses sabe do que falo, ou quem já leu a postagem "Na primeira ultra, um ultra mico" sabe também do que falo quando me refiro ao pisca-pisca.
  Quando se está gestante o amor se multiplica. E eu quero com isso, querida(o) leitora(o), que você se imagine indo para um exame e se veja deitada naquela mesa, ou para você que é homem veja sua esposa deitada com a barriga de fora cheia de gel. O médico fala "Parabéns, vocês serão papai e mamãe!" Qual seria a sua reação?
  Quando você pensa em reagir (positivamente, é claro!), o mesmo médico pede para o casal olhar para a tela e pede atenção para a imagem. A imagem que você tem é essa a seguir.


  Isso mesmo! São gêmeos! Reação:


Não acredita no que os olhos podem ver
e se surpreende com o "salário do seu trabalho".




Estranha e acha que é uma pegadinha.
Em seguida, procura as câmeras....


 
Depois relaxa, afinal, a duplicata já foi feita.
Chama os amigos, oferece um churras,
e curte vendo aos poucos no que dá.














   Calma amigos do blog, essa ultra não é a minha não. Eu estou postando imagens enviadas por uma amiga. A irmã dela descobriu a gravidez e constatou o fato.
   Como sou curiosa e a intenção deste blog é compartilhar experiências, irei acompanhar a gestação que chamarei "Amor vezes Amor" da Evelyn e contarei tudo o que me for permitido contar sobre a experiência de uma gestação e dos primeiros meses de vida dos gêmeos; a expectativa se meninos, meninas ou casal; a emplgação da família e tudo mais.
   Aguardem postagens dos próximos capítulos.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Apaixone-se



"Apaixone-se por alguém que te curte,que te espere,
que te compreenda mesmo na loucura, por alguém que te ajude,
 que te guie, que seje teu apoio, tua esperança.


Apaixone-se por alguém que volte para
conversar com você
depois de uma briga,
 depois do desencontro.

        

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Querido Diário

  Querido Diário, hoje quero compartilhar uma coisa que pensei quando eu conversava com uma pessoa que começou a namorar a pouco tempo.
  Eu pensava que para as coisas do coração a idade fosse o melhor remédio, já que a experiência nos leva a lutarmos para não cair nos mesmos erros, mas estive enganada todo esse tempo.
  Uma pessoa que sai de um relacionamento conturbado e não tem medo de encontrar as características outrora destruidora de um relacionamento em pessoa outra do atual "enamoramento", me diz que a idade faz de umas pessoas tão loucas quanto antes quando se trata da carência afetiva.
   Um me diz "Se eu tiver de me apaixonar por uma mulher barraqueira eu vou me apaixonar. Seja o que Deus quiser!" Outro me diz "Ninguém manda no coração!" Que deus seria esse que deseja pessoas se agredindo e expondo sua intimidade na rua com bebedeiras e tabefes? Que coração é esse capaz de suportar tudo em nome de um "amor"? Coração esse capaz de ,oficialmente, denunciar o amor pela Maria da Penha? Coração esse capaz de denunciar, oficialmente, agressão física? O "Entre  patas e beijos" é UMa realidade necessária?
  Sinceramente diário, eu nada tenho que me meter no relacionamento de ninguém mas preciso desabafar enquanto minha indignação à falta de bom senso de tantas pessoas que nasceram para ser felizes e escolhem o caminho oposto.
  Refleti sobre a homilia de Padre Ademar de outro dia: "Então eu preciso ficar feliz se eu ver que minha filha, criada com tanto carinho, escolher ficar junto com uma pessoa que não a valoriza? Só eu sofri noites e dias; me preocupei como ninguém para formá-la; conheço todos os seus gestos; sempre desejei o melhor para ela, ... Eu tenho mesmo? NÃO! Que Deus a afaste de pessoas assim...."
   Cito leis e homilias com a intenção de mostrar a minha visão civil e cristã, mas antes de tudo, humana.
   Repito a frase que uma vez escutei de minha cunhada "Prefiro aprender com o erro dos outros", mas se eu errar que o caminho não seja repetido por mim. Não quero abusar do meu direito de ser burro! Não para trilhar o mesmo caminho para a infelicidade. E antes que me falem "Se há repetição de trilha é porque a pessoa quer", digo que se fosse bom ele não VOLTARIA ao mesmo caminho, CONTINUARIA nele sem sair, e se saiu houve arrependimento.
   E por fim querido Diário, se eu tenho algo a desabafar ainda, quero escrever que o coração é injusto mas não burro. O amor não vem através da via expressa, ele vem pelo o que aquela pessoa especial faz. Se do contrário não existiria tantas pessoas dizendo que "o amor se constrói com o tempo", tanto o amor quanto a amizade são obras de longa duração, nenhum desses sentimentos já vem prontos.
    Então chego à conclusão de que existem pessoas que são felizes sofrendo, apanhando ou gritando umas com as outras. Isso é lamentável, mas a vida não é minha mesmo. O que posso fazer é tentar demonstrar a ineficácia de um relacionamento tão "down", mas só vê quem quer.
   Eu não escolho por quem me apaixono, mas posso evitar os erros. Se não fosse assim ninguém ficaria surpreso, ou assustado, ou criticando  ao saber que uma mocinha da classe média alta ou da classe alta, altíssima, subiu o morro pra morar junto com o traficante. Se o amor justifica atos tão burros a generalização não cabe também aqui? E quando é menor de idade? E quando é a sua irmã? Ou sua filha?
   É querido Diário, como nós temos éticas tão falhas! Como enxergamos o cisco nos olhos dos outros mas não queremos ver a trave dentro de nossos próprios olhos.....
  PENSO NISSO! POSSO SER FELIZ FAZENDO ESCOLHAS DIFERNTES.
Eu acredito que o amor deixa as pessoas mais bonitas porque esse sentimeto, quando verdadeiro, nos leva à felicidade e não ao desespero.