segunda-feira, 30 de abril de 2012

A vida é um presente

Certa vez eu escutei duas crianças conversando:
- Por que não fazemos tudo de uma vez e todos juntos?
- Porque minha mãe dise que se cada um souber o que deve fazer tudo vai ser feito mais rápido e com mais eficiência.
- E o que significa eficiência?
- É algo que gente estressada e atarefada não consegue ser.


Mensagem do dia:

Não queira fazer tudo sozinha(o). Sempre há quem possa ajudar.

A vida chega como um presente
Não a desperdíce se estressando à toa

Leia também http://diariodeumamaenovata.blogspot.com.br/2012/04/um-belo-dia-para-comecar.html

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um belo dia para começar

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" - Renato Russo
Viver como se fosse o último dia de nossa vida
Estudar como se fossemos viver para sempre
Rezar como quem sempre tem esperança
Trabalhar como quem depende disso para pagar contas
Amar como quem depende disso para viver
Batalhar como quem deseja alcançar
Sonhar como quem quer realizar
Ajudar como quem não espera nada em troca
Ser sincero sem agredir
Amar ao próximo como a nós mesmos
E crer em Deus como quem ama incondicionalmente,
pois difícil está com Ele, pior se não O tivéssemos.

  Exercícios fáceis de falar, difíceis de fazer, mas que enobrecem a alma e modelam o caráter humano.
Exercitá-los é um desafio diário que não nos deixarão cair na rotina de tédio fornecido por nosso egoísmo, ego ou vaidade. 
  Nada do que eu escrevi é novidade. Talvez só seja uma montagem com um monte de frases feitas....
  Mas se todos já conhecemos ou já ouvimos tudo isso, por que caímos, então, sempre no mesmo erro?
         Pratiquemos para sermos melhores!
         Hoje é um belo dia para começarmos.

Para quem quer ser feliz

A vidinha mais importante da mamãe
fazendo uma pose linda.
Te amo, filha!
A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame, também, àqueles que não, só porque você pode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar.
Perdoe rápido.
Ame.
Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.

Autoria: Fernanda GraCo Paulo - A Mãe Novata

sábado, 14 de abril de 2012

É bigue é bigue

Minha filha está, hoje, com 11 meses e 7 dias de vida.
    Muito bom você acompanhar de perto cada novidade que a criança apresenta todos os dias, cada dia uma novidade, como aprendem rápido.....
   Chegou a hora de todos perguntarem "E o aniversário dela? Um aninho!" Mas eu sempre observei as festas de aniversário das crianças de um ano de idade. Em suma é assim, me corrijam se eu estiver errada.
1º Gasta-se com decoração, bolo, salgados, bebidas (incluindo alcóolicas), docinhos (hum..... que delicia), pipoca, e coisa e tal;
2º contrata-se, por uma baba, palhaços nem sempre engraçados e mágicos quase sempre fajutos para alegrarem os convidados, à priori crianças;
3º aluga-se brinquedos como o pula-pula, piscina de bolinhas e outros para fazer a felicidade dos convidados mirins, porque adultos não podem entrar na piscina de bolinhas (injustiça! protesto);
4º a criança mal sabe andar sozinha, então, a mãe fica para lá e para cá com a criança evitando um acidente envolvendo o (a) pequenina criança com as outras crianças de maioria acima dos 4 anos de idade, além de rolar aquele revesamento com avós, tios;
5º no geral, o pai fica recepcionando os convidados, e só encontra a esposa quando chega o momento das fotos atrás do bolo, ou aquele momento de cantar parabéns, ou aquele que um vai reclamar alguma coisa com o outro (em alguns casos reclamam do outro);
6º a ora do parabéns é a ora em que a criança já está tão desesperada de sono que começa a gritar, chorar ou a dar "piti".
7º fim de festa, ora de distribuir as lembrancinhas. Nunca faça mais de um modelo que fique à vista dos convidados. Forma-se uma fila para os pais ou responsáveis pelas crianças convidadas pegarem aquilo que jamais os farão esquecer daquele aniversário. Geralmente são presentinhos que não servem para as crianças brincarem.
8º o espaço de festas está quase vazio. Como vai tudo?  Mãe em frangalhos, criança dormindo, sensação de passagem recente de um tornado no local, semblante de quem perdeu tudo e que nada faz sentido.
9º dia seguinte: elogios e reclamações. Porque numa festa não há quem não repare na pompa gasta no evento a ponto de não invejá-la, ou que coma suficiente a ponto de rejeitar mais.
10º mês seguinte, mês da fatura, fatura de 12 meses para pagamento. Prazo dado para que se gaste mais no próximo aniversário. Isso é um ciclo viciante. 
11 º pergunte ao aniversariante o que ele lembra do seu primeiro aniversário. Ele nem faz ideia do que foi aquilo que aconteceu. Só sabe que havia crianças, nem se dá tanta conta de presentes, só vê brinquedos novos. É provável que a criança diga, antes de tudo: "Eu vi nas fotos ....."

   Então, lamento, mas estou decidida. Pra que fazer algo que minha filha só vai ver pelas fotos? Convidar crianças que não saberão brincar com ela, pela diferença de idade, e adolescentes pedindo funk no aniversário dela? Adultos pedindo mais cerveja.... "Vamos parar tudo" disse eu ao meu marido. "Só um bolinho. Poucas pessoas. Sem pompa porque a vaca está magra. Sem cartão de crédito porque não vou me matar para pagar algo que nossa filha nem vai aproveitar" Opção é opção, certo? Nada contra a quem se aventura nessa jornada.
  Na minha cabeça só valerá a pena o sacrifício quando ela tiver mais coleguinhas da mesma idade e saber brincar sozinha nos brinquedos disponíveis. Daí eu saberei que valeu a pena de verdade. Não se tratará de mostrar a ninguém o que posso ou não posso fazer, mas de compartilhar um dos dias mais felizes das nossas vidas.
  É isso e ponto! E assim será, se Deus quiser.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mudando de fase

Oi gente!
  Hoje estou escrevendo para dizer que o blog agora vai passar por uma nova fase. Minha filha fará 1 ano de idade agora dia 7(sete) de maio. Presentes serão bem vindo!
  Ela está em uma nova fase:
- dorme às 21 horas, acorda às 7 da manhã;
- chora para conseguir tudo o que quer;
- grita quando falo não
- não quer abandonar as fraldas;
- quando faz "M" faz um charminho com um sorriso de anjo, ou seja, quer me calar e comprar amorosamente. Linda!
- eu amo mais ainda  a minha filha
- só Jesus na minha causa.... kkkkkk

 Então, aos poucos irei abordar temas de uma mãe que vai lidar com o dia a dia do segundo ano de existência da filhinha amada. Sim, porque ela fará um ano para começar o segundo ano de vida. Que louco isso! Desculpem, é o sono. É melhor eu ir dormir.
   Até a próxima, meus queridos.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Anjos. Ordem de batalha e protesto

Uma imagem que tá rolando nas redes sociais me chamou a atenção, tal como a frase que a acompanha.
Matar deveria ser crime quando o contexto não fosse o de guerra.
Há quem discorde da minha opinião, mas eu discordo da atitude.
Aborto, não! Se não quiser, doe para adoção.

Anjos

  Quero aqui prestar a minha homenagem a duas crianças cujo o mundo terreno não mereceu ter.
  Crianças cujas almas são maiores do que as de todos os seres humanos juntos, por isso Deus as chamou de volta para habitarem com os anjos, deixando uma saudade imensa no coração daqueles que as desejavam ter em seus braços.
   Pais, avós, tios, amigos...... Deus tem um plano maior para cada um. Lágrimas de saudades não devem ser lágrimas de remorso e desespero. Crianças quando voltam aos braços de Deus são anjos que intercem ao Pai por todos os que as amaram e cuidaram delas.
   Meus sentimentos e minha simples homenagem.


Dez coisas que eu preciso saber (part 1: 4/10)

Existem dez coisas básicas que eu acho que os recém papais precisam saber:

 1º Ao amamentar a criança em um peito o outro vasa. Daí se você não se prepara fica com aquela marca tenebrosa na sua blusa, mesmo  que a roupa seja branca, denunciando suas atividades anteriores. Mas relaxa! Se acontecer, as pessoas que já passaram por isso saberão entender e não verão como desleixo. Eu pelo menos não vejo.

2º A cinta é uma das melhores amigas das mulheres pós parto. Ela te ajuda na sensação de "estou bem depois que tive bebê". Amigos, ela é ótima! O ideal é usá-la um dia depois do nascimento do bebê, mesmo que haja pontos de cesária.

3º Deus não dá a cruz maior que a sua capacidade. Se você teve um bebê, bom; se teve dois, graças a Deus;  se teve três, ô benção. Mais que isso? Ore! Mas filho é uma dádiva, não se desespere.
  Falo isso porque certa vez, durante uma missa, minha filha se encantou com os filhos de um casal, eles são trigêmeos. Isso, meus amigos, trigêmeos! Pensei: "Se eu tivesse três vezes da minha filha já estaria calva, e os cabelos restantes brancos". Quando falei isso para o pai das TRÊS crianças ele respondeu-me: "Deus sabe da capacidade de cada um, imagine se os três ficassem acordados durante a madruga toda como a minha filha fazia?
   Ao contrário da minha filha, as crianças, hoje com quatro meses de idade, dormem de meia noite até as seis horas da manhã, segundo o pai delas. Dois "Josés" idênticos e uma Maria enorme porque estava em uma plascenta particular com direito a refeições individuais. Egoísta? Não! Eu diria esperta, pelo menos mais esperta que os outros.
4º Uma recém mamãe, dependendo do comportamento do filho, não é faxineira, cozinheira, lavadeira/ passadeira, algumas vezes esposa, ..... Só é mãe! Então, a mulher que não conseguir, à princípio, exercer suas atividades anteriores com gozo, não se desespere, é normal. Com a chegada do bebê você vira um restaurante self-service; manicure/pedicure; cabeleireira; babá do seu próprio filho (óbvio); entre "otras cositas más".
  E você, homem, esposo e pai,entenda que a mãe se cansa mais do que o pai. Amamentar requer um desgaste muito grande. Seja parceiro, paciente, compreensivo e participante, o resultado estará estampado no comportamento e desenvolvimento do seu filho. Qualquer emoção que a mãe sinta o filho sente, principalmente quando a mamãe o amamenta.

  Em breve comentarei mais coisas que os pais precisam saber. Até mais, minha filha me chama!
  Calma, filha! Mamãe tá indo.