Quando minha filha nasceu eu pensei em deixar furarem a orelhinha dela lá na maternidade, mas o pai, o tio materno, o avô paterno e sabe-se lá Deus mais quem, acharam uma covardia fazer isso com a garota. Eu estava tão atrodoada que resolvi esperar um pouquinho pra fazer a perversidade estética que mais dia ou menos dia viria a acontecer.
O tempo foi passando. Eu vistia minha filha sempre de lilás e de rosa, mesmo que eu rejeite a ideia de que o rosa é a cor clichê dos bebês meninas e todas ficam igualmente barbies eu não resisti, precisei ver minha filha assim, uma infanto patricínha.
Fui à Igreja e todos comentavam como ELE estava lindO, como ELE estava crescendo forte e saudável, como ELE era parecido com o pai ou com a mãe.
Certa vez, meu marido parou pra conversar com uma mãe futura avó. Ela brincou com minha filha, sorriu pra ela, perguntou o nome dela...... E quando já estavamos indo embora depois de 10 minutos de conversa, ela teve um choque!
- O bebê é uma menina?
- Sim. - respondeu meu marido.
- Eu pensei que fosse um menino! - replicou a miope
- Um bebê menino de lilás e rosa? - rugi eu pra mulher
- É que meu netinho que vai nascer tem tudo em quanto é cor de roupa.....
- Até rosa?
- NÃO, rosa não!
- Mas tem lilás?
- Sim! Ele tem roupinha lilás sim.
- Mas se tem lilás por que não o rosa?
- Porque rosa é de menina!
- Se rosa é de menina, por que a senhora achou que minha filha fosse um menino vestido de rosa?
O silêncio daquela adorável miope mulher foi o meu cheque-mate. Por fora um rosto doce em busca de uma compreensão para o equívoco dela, por dentro olhos avermelhados e o seguinte pensamento:
".kjpijmijkf hssm j i l,l?@$%#¨$*¨$¨&$%#Gfjklkjvlkmçslghjb]´]~]~p´"
Por fim ela me aconselhou: "Você precisa botar um brinquinho nela....."
E você acha que acabou por aí?
Levei minha filha pra furar a orelha na última segunda-feira, na sexta fomos cumprir a rotina mensal de torturas saudáveis que é a vacinação quando minha adorável visinha me comprimentou e disse:
- Pensei que seu bebê fosse um menino.
- hehehe.... Não, é uma menina!
Ela disse: "É que eu estou vendo o brincquinho só agora!"
CONCLUSÃO:
Se você mulher estiver de vestido mas sem brinco, você pode ser confundida com um drag. Se for um bebê, será confundido com um bebê drag;
Se você tiver um bebê menina, que tenha cara de joelho e não furar a orelhinha dela, mesmo que esta esteja vestida de barbie, será um menino;
E o mais importante: A diferença entre meninos e meninas está por um brinco. E isso é ridículo!

O blog busca as primeiras experiências maternas. A inspiração veio às 2hs AM quando percebi que além de sugar minha neném estava executando atividades dentro da fralda. Decidi desabafar minha vivência com minha primeira filha.Tive tempo de sobra pra me organizar, ela só dormiu às OITO da manhã.CEDINHO! Portanto, desculpe os erros, eu estava com sono e continuo. Filha, vai dormir garota! Já são 5 horas da manhã. Ai, que fofa! Ela sorriu.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá! Meu nome é Mônica e descobri seu blog pelo google numa pesquisa sobre diferenças entre meninos e meninas (porem sobre fraldas p/ um e outro). Li seu post e achei hilário, apesar da situação parecer um tanto bizarra. Como pode alguém ver uma menina de vestidinho e confundir com menino só por causa de um brinco? É realmente estranho. Sou uma nova mãe, em gestação ainda e caso meu bebê seja menina, vou previnir e sacrificar a bichinha ainda pequena com a "tortura estética" de colocar brinco, rsrs.
ResponderExcluirBJS
Oi! Meu nome é Ibiara. Achei seu comentário ótimo! Também passei por isso. Minha filha tinha dois meses e ainda estava sem brinco, pois a madrinha dela queria leva-lá para furar a orelha e ainda nao havia feito isso.
ResponderExcluirFui à um salão de beleza para fazer as unhas e levei minha filha comigo. Toda cor de rosa, de vestido e carrinho com motivos de lacinhos, mas sem brinco!
Então uma pessoa chegou e disse: que menino lindo!
E eu respondi: é menina!
A resposta veio rápido: mas esta sem brinco!
Sai de lá e levei-a para furar as orelhas.
Hoje posso por roupas azuis nela e ninguém erra seu sexo!