Bem, eu não sei se todos vocês sabem mas, eu sou negra e desde a gestação fui aconselhada a parar de passar uma química específica no meu cabelo.
Em conversa com uma amiga, durante este último carnaval, chamada Juliana Viana, eu, sem querer, apavorei-a ao revelar a situação do meu cabelo depois de tanto tempo sem um relaxamento. Relatei a ela a minha vergonha em mostrar a minha "selvageria" ao meu marido, e a experiência mais constrangedora:
Estava eu domando meu cabelo, ou melhor, penteando meu cabelo quando meu marido me viu e disse:
- Ê cabelo bandido! Quando não está preso está armado......

Daí a amiga de Juliana me disse "Ai gente, já existe escova...." Quem é negro sabe que quando o cabelo não tem química nenhuma a escova não pega, e quando pega te abandona depos de dois dias! É uma escova que chamo de desertora. Nem ela aguenta ficar ali por muito tempo, e olha que eu acho que rola um esforço para a sua permanência hein.....
Depois veio a segunda tentativa da bem intencionada amiga de Juliana Viana dizendo "Você sabe que o modo correto de desembaraçar os cabelos é da ponta para a raíz né?" E eu disse: E quando o problema continua sendo a raiz mesmo tentando começar a desembaraçar apartir das pontas? TENTANDO!
Nessa época o que meu cabelo mais tinha eram pontas. Sem química era impossível domar a fera mesmo com creme para pentear. Mas isso só entende quem é negro que sofre mais que o normal para deixar as madeixas menos tensas e mais apresentáveis. Derrepente ouço algumas favorecidas capilares reclamando dos cabelos dizendo ser eles cabelo "bandido", ora, se o delas é bandido o meu é protestante: tá amarrado! Quer trocar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!