quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bolsas para mamãe e bebê

  Nada trás mais felicidade do que as primeiras compras que uma mãe faz para o seu bebês, prestes a nascer. As primeiras roupinhas que a criança ganha, brinquedos, fraldas, algodões, lenços umidecidos, cueiros, pomadas, fraldas de pano, manta, a  roupinha extra caso ocorra algum acidente de percurso - se é que você me entende-, entre "otras cositas más".
  Uma infinidade de coisas que você terá que aprender a carregar para baixo e para cima aonde a criança for, e não se esqueça daqueles absorventes de peito que vendem nas farmácias, sim, porque enquanto a mamãe leitera amamenta um bebê em um peito, o outro vasa e a blusa da mamãe pode ficar com aquela rodela enorme de vasamento indicando a atividade. E nem adianta dizer "Ah! Depois seca." Seca sim, mas eu tenho de revelar uma coisinha: O leite seca mais deixa marcado de branco aonde estava molhado, mesmo em blusa branca aparece. É uma situação! 
  Mas para carregar tudo isso o ser mais inteligente do mundo passou a fabricar as fofíssimas bolsas para mamãe e bebês. Aquelas bolsas de uma alça só, com desenhos infantins ou não, super coloridas, no melhor estilo "Olhem, tô carregando um bebê" ou "bebê por perto".
  Agora, eu não quero te desanimar se você já comprou sua bolsa de "mamãe e bebê" ou ganhou várias delas de vários tamanhos, mas ... quem te deu essa bolsa é seu inimigo, e você que tem uma dessa em casa para dar de presente ou é muito perverso ou tá passando à frente.
  Galera, essa bolsa não é prática para nada. Você já viu uma mulher passando na roleta de um ônibus com o primeiro bebê no colo e a bolsa "mamãe e bebê" pendurado em um dos ombros sem depender de ajuda? A não ser que a mãe, o pai ou a sogra (pessoas de acompanhamento mais comuns de serem vistas com as mães) da pobre coitada estejam juntos a ela, será necessária a ajuda de pessoas estranhas e caridosas no transporte coletivo.
  Num táxi, rola um esquema de boliche, joga-se primeiro a bolsa de qualquer jeito, depois vai tu e a criança, toda molinha, frágil,.... enfim.
  Se você conhece ou é uma mãe indepenente, que não fica esperando ou dependendo de ninguém para ir e vir com seu filho de colo pelas ruas faça um favor para ela ou para si mesma: COMPRE UMA MOCHILA!!!! Te garanto que sua coluna vai durar com saúde por muito mais tempo, além de você usar as suas duas mãos para segurar de forma mais segura o seu neném, pois a bolsa de ladinho vai ferrar "o ou a canguru" sempre que for necessário ajeitá-la de 5 em 5 minutos.
Acredite!!!
Assim é bem melhor!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!