segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dez coisas que eu preciso saber (part 1: 4/10)

Existem dez coisas básicas que eu acho que os recém papais precisam saber:

 1º Ao amamentar a criança em um peito o outro vasa. Daí se você não se prepara fica com aquela marca tenebrosa na sua blusa, mesmo  que a roupa seja branca, denunciando suas atividades anteriores. Mas relaxa! Se acontecer, as pessoas que já passaram por isso saberão entender e não verão como desleixo. Eu pelo menos não vejo.

2º A cinta é uma das melhores amigas das mulheres pós parto. Ela te ajuda na sensação de "estou bem depois que tive bebê". Amigos, ela é ótima! O ideal é usá-la um dia depois do nascimento do bebê, mesmo que haja pontos de cesária.

3º Deus não dá a cruz maior que a sua capacidade. Se você teve um bebê, bom; se teve dois, graças a Deus;  se teve três, ô benção. Mais que isso? Ore! Mas filho é uma dádiva, não se desespere.
  Falo isso porque certa vez, durante uma missa, minha filha se encantou com os filhos de um casal, eles são trigêmeos. Isso, meus amigos, trigêmeos! Pensei: "Se eu tivesse três vezes da minha filha já estaria calva, e os cabelos restantes brancos". Quando falei isso para o pai das TRÊS crianças ele respondeu-me: "Deus sabe da capacidade de cada um, imagine se os três ficassem acordados durante a madruga toda como a minha filha fazia?
   Ao contrário da minha filha, as crianças, hoje com quatro meses de idade, dormem de meia noite até as seis horas da manhã, segundo o pai delas. Dois "Josés" idênticos e uma Maria enorme porque estava em uma plascenta particular com direito a refeições individuais. Egoísta? Não! Eu diria esperta, pelo menos mais esperta que os outros.
4º Uma recém mamãe, dependendo do comportamento do filho, não é faxineira, cozinheira, lavadeira/ passadeira, algumas vezes esposa, ..... Só é mãe! Então, a mulher que não conseguir, à princípio, exercer suas atividades anteriores com gozo, não se desespere, é normal. Com a chegada do bebê você vira um restaurante self-service; manicure/pedicure; cabeleireira; babá do seu próprio filho (óbvio); entre "otras cositas más".
  E você, homem, esposo e pai,entenda que a mãe se cansa mais do que o pai. Amamentar requer um desgaste muito grande. Seja parceiro, paciente, compreensivo e participante, o resultado estará estampado no comportamento e desenvolvimento do seu filho. Qualquer emoção que a mãe sinta o filho sente, principalmente quando a mamãe o amamenta.

  Em breve comentarei mais coisas que os pais precisam saber. Até mais, minha filha me chama!
  Calma, filha! Mamãe tá indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!