quarta-feira, 8 de agosto de 2012

E a criança tem vez?

  É incrivel como certas emissoras de televisão estão descartando o público infantil.  Quem foi criança um dia sabe a importância que os desenhos animados tiveram para a sua formação. Logo, o público infantil merece uma atenção maior e de melhor qualidade.
  A TV Globo, por muito tempo exibiu a tv globinho com seus desenhos antigos e capítulos repetidos, agora puseram, em um período simultâneo às férias escolares, mais um programa informativo desta vez regido por Fátima Bernardes. Desculpa aê mas neste programa os assuntos poderiam ser abordados por apresentadores da mesma emissora, os que já estavam na grade, sem que houvesse prejuízo de público.
  Daí, pra compensar, exibiram alguns filmes de classificação livre nas sessões da tarde, como se hoje em dia ninguém pudesse assistí-los pelo computador, alugando na SKY, ou numa dessas extintas locadoras de bairro.
  Feliz foi Pedro Bial que está numa onda meio "Altas Horas", intelectualmente "bicho grilo" universitário - pela proposta de debate -, e com um requinte de "Programa do Jô". Original, se levarmos em conta que "nada se cria, tudo se copia" e inteligente é quem copia repaginando.
  Feliz é o SBT, com seu programa "Carrosel Animado" seguido de "Bom dia e cia", com Patati e Patatá (palhaços que viraram epidemia infantil), Priscilla (uma doce menina) e Yudi (um rapaz que visívelmente se barbeia - algo diferente no cenário "apresentadores de programas infantis brasileiros").
  Feliz é ainda o SBT, investindo na novela "Carrossel" que está vendendo CDs aos baldes. Eu ainda daria uma sugestão à produção da novela ou à autora Iris Abravanel, a patroa de Silvio Santos:
- LANCEM DVDs COM COREOGRAFIAS FEITAS PELOS PERSONAGENS, tipo as dancinhas da novela "Chiquititas" só que repaginada. Isso vai virar febre nas festas das escolas, pois professores além de exercerem as funções de educadores, psicólogos, antropólogos, recreadores, músicos, equilibristas, e etc e tal, são obrigados a terem, em muitos casos, um súbito desenvolvimento de criatividade musical nas festinhas escolares. Eu sei porque sou professora!
  Logo, se houvesse mais materiais como este por mim sugerido, muitas, se não todas, agradeceriam! E não só elas, os pais também.
  E viva o público infantil!

2 comentários:

  1. Isso aí amiga, reivindicando os direitos da criança. Bjs saudades!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc!!
    Sou BU 2494 entrei para conhecer seu blog, muito legal!
    se quiser conhecer meu blog e me seguir ficarei feliz!
    http://www.feitospormimbylurontani.blogspot.com.br/
    Bjnhos
    Fica com Deus

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!