quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Papo de maluco: E o meu troco?

Peter Pan pensava em coisas boas para poder voar
eu penso em coisas boas pra ignorar o motorista que não me dá meu troco.

  Acenei para  ônibus e subi com minha filha num braço e a bolsa do outro. Afinal, eu não consigo entender porque a gente insiste em carregar essas bolsas de bebê se mochila facilita tanto a vida de uma mãe, além de combinar mais com a roupa que usamos, mas enfim.....
  O motorista me perguntou se era cartão ou dinheiro, respondi dinheiro e ele liberou a roleta.
  Paguei, ele recebeu e virou pra frente. Como se não bastasse ele me disse pra sentar logo que ele iria andar com o ônibus. Eu respondi que estava esperando o meu troco. Quando percebeu a gafe pediu-me desculpas, pegou os R$ 0,55, centavos, e disse olhando em meus olhos: "Um milhão! Pronto, tá rica!"
  Que isso gente? Se existe troco por que não dá-lo a quem é de respeito? Mas não fiquei atrás, resmunguei pra ele: Quem sabe! Antes os meus cinquenta e cinco centavos na MINHA mão do que na sua.
  Dei aquela entonação no pronome possessivo, pra mostrar que tenho direito à posse, não por uso capião ou outra coisa não...... É meu e eu quero! Que isso...... Fala sério! Afinal de contas dezenove não é vinte e novecentos e noventa e nove mil e quarenta e cinco centavos não é um milhão.
  E olha que eu estava com um neném no colo hein...... Imagina o respeito ou a ausência dele com quem não tem neném?
  Se eu conseguisse voar como Peter Pan não passaria por isso, eu não posso voar só posso pensar coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!