sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ai mamãe

  Ser mãe é muito mais difícil do que se imagina.
  "Ser mãe é ver seu filho se transformar em um ser cheio de vontade própria e não poder fazer nada para impedir isso, porque se você tenta impedí-lo de fazer suas próprias escolhas você terá um bicho de estimação em casa, e às vezes, meus amigos, o bicho é brabo."
 (Miguel Falabela in Aquele Beijo exibido em 14 de nov de 2011)

   Sofro por antecipação com a ideia de que a hora de deixar a "lagarta virar borboleta" vai chegar. A incerteza do futuro e a expectativa de dar o melhor de si pelo bem estar do seu filho só aumentam o sofrimento. O melhor caminho que encontrei por hora e que embora não me pareça ser a solução mais eficaz é viver cada momento e curtir cada segundo com seu filho sem pensar no que poderá ocorrer no futuro.
     É meio óbvio que a sugestão dada é inevitável para todos mas acredite quem quiser, é vago para as mães ansiosas como eu. Ter de levantar todos os dias falar para si mesma: "Crio o meu filho para formar nele um caráter bom e auxiliá-lo a usar sua sabedoria para que com saude ele possa dar belos passos no mundo. Quem sabe ser exemplo nele."
    Tarefa árdua!
    Concordo com o Miguel Falabela, esse que para mim é um dos melhores artistas brasileiros, mas confesso que nada se compara a esse prazer supremo de ser mãe. Talvez as mulheres que desejam ser mães ou que amam ser mãe gostem de "sofrer" se o sofrimento ao qual me refiro for criar para tornar independente quem hoje depende de mim totalmente.
     E é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!