sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Passo a passo


O caminho se conhece ao caminhar.
Quem é capaz de prever
que decisões iremos tomar?
O futuro é uma interrogação para todos nós.
Passo a passo aprendo a viver
e aprendo tudo o que preciso
do jeito mais fácil
ou do jeito mais difícil.





Passo a passo escolho o caminho
mais longo ou mais curto
para conhecer o que a vida me propõe.
Não há para mim aprendizagem que seja vã
experiência que não me leve à aprendizagem
situações que não me leve à experiência
e experiência que seja de toda vã.




Passo a passo sigo minha vida
e convido outros a caminharem junto comigo
porque sozinha não sou ninguém.
Mas verdade seja dita,
não obrigo ninguém a vir comigo
e sinto saudades
de quem ficou pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!