sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Querido Diário

  Querido Diário, hoje quero compartilhar uma coisa que pensei quando eu conversava com uma pessoa que começou a namorar a pouco tempo.
  Eu pensava que para as coisas do coração a idade fosse o melhor remédio, já que a experiência nos leva a lutarmos para não cair nos mesmos erros, mas estive enganada todo esse tempo.
  Uma pessoa que sai de um relacionamento conturbado e não tem medo de encontrar as características outrora destruidora de um relacionamento em pessoa outra do atual "enamoramento", me diz que a idade faz de umas pessoas tão loucas quanto antes quando se trata da carência afetiva.
   Um me diz "Se eu tiver de me apaixonar por uma mulher barraqueira eu vou me apaixonar. Seja o que Deus quiser!" Outro me diz "Ninguém manda no coração!" Que deus seria esse que deseja pessoas se agredindo e expondo sua intimidade na rua com bebedeiras e tabefes? Que coração é esse capaz de suportar tudo em nome de um "amor"? Coração esse capaz de ,oficialmente, denunciar o amor pela Maria da Penha? Coração esse capaz de denunciar, oficialmente, agressão física? O "Entre  patas e beijos" é UMa realidade necessária?
  Sinceramente diário, eu nada tenho que me meter no relacionamento de ninguém mas preciso desabafar enquanto minha indignação à falta de bom senso de tantas pessoas que nasceram para ser felizes e escolhem o caminho oposto.
  Refleti sobre a homilia de Padre Ademar de outro dia: "Então eu preciso ficar feliz se eu ver que minha filha, criada com tanto carinho, escolher ficar junto com uma pessoa que não a valoriza? Só eu sofri noites e dias; me preocupei como ninguém para formá-la; conheço todos os seus gestos; sempre desejei o melhor para ela, ... Eu tenho mesmo? NÃO! Que Deus a afaste de pessoas assim...."
   Cito leis e homilias com a intenção de mostrar a minha visão civil e cristã, mas antes de tudo, humana.
   Repito a frase que uma vez escutei de minha cunhada "Prefiro aprender com o erro dos outros", mas se eu errar que o caminho não seja repetido por mim. Não quero abusar do meu direito de ser burro! Não para trilhar o mesmo caminho para a infelicidade. E antes que me falem "Se há repetição de trilha é porque a pessoa quer", digo que se fosse bom ele não VOLTARIA ao mesmo caminho, CONTINUARIA nele sem sair, e se saiu houve arrependimento.
   E por fim querido Diário, se eu tenho algo a desabafar ainda, quero escrever que o coração é injusto mas não burro. O amor não vem através da via expressa, ele vem pelo o que aquela pessoa especial faz. Se do contrário não existiria tantas pessoas dizendo que "o amor se constrói com o tempo", tanto o amor quanto a amizade são obras de longa duração, nenhum desses sentimentos já vem prontos.
    Então chego à conclusão de que existem pessoas que são felizes sofrendo, apanhando ou gritando umas com as outras. Isso é lamentável, mas a vida não é minha mesmo. O que posso fazer é tentar demonstrar a ineficácia de um relacionamento tão "down", mas só vê quem quer.
   Eu não escolho por quem me apaixono, mas posso evitar os erros. Se não fosse assim ninguém ficaria surpreso, ou assustado, ou criticando  ao saber que uma mocinha da classe média alta ou da classe alta, altíssima, subiu o morro pra morar junto com o traficante. Se o amor justifica atos tão burros a generalização não cabe também aqui? E quando é menor de idade? E quando é a sua irmã? Ou sua filha?
   É querido Diário, como nós temos éticas tão falhas! Como enxergamos o cisco nos olhos dos outros mas não queremos ver a trave dentro de nossos próprios olhos.....
  PENSO NISSO! POSSO SER FELIZ FAZENDO ESCOLHAS DIFERNTES.
Eu acredito que o amor deixa as pessoas mais bonitas porque esse sentimeto, quando verdadeiro, nos leva à felicidade e não ao desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!