quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quando tudo parece dar errado

Você não precisa ser cristão para ler até o final.

Eu pedi força e Deus me deu dificuldade para me fazer forte
Eu pedi sabedoria e Deus me deu problemas para resolver
Eu pedi prosperidade e Deus me deu cérebro e músculo para trabalhar
Eu pedi coragem e Deus me deu perigo para superar
Eu pedi amor e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar
Eu pedi favores, Deus me deu oportunidades
Eu não recebi nada que pedi, mas recebi tudo o que precisava.
 (autor: Anônimo)






As coisas só acontecem para quem está disposto a batalhar para conseguir o que se quer.
Pedir a Deus alguma coisa não significa dizer que receberemos sem batalharmos por aquilo que desejamos.
   Certa vez ouvi a história de duas formigas que caíram em uma gota de leite. Uma delas começou a se debater enquanto a outra ficou parada. Então a formiguinha agitada persuadiu a amiga:
- Vamos tentar sair daqui, não entregue os pontos!
- Não entreguei os pontos- respondeu a formiga paradona - Só estou esperando Deus vir me salvar!
Quem se salvou?
  A formiga agitada percebeu que de tanto e debater a gota de leite estava virando queijo e saiu de lá exausta e andando. A formiga paradona, se não se afogou ficou asfixiada!
  A moral da história não está em quão ridículo é uma gota de leite se transformar em queijo em minutos por tão pequenas patinhas de formiga, mas em revelar que se o seu desejo é ser salvo batalhe para a sua salvação. Seu intuito pode não ser a salvação mas um bom emprego, saúde, educação, ....
  Faça algo para ser diferente. Mude para melhor e não espere pelos outros. Se você quer mudança lute por ela a começar mudando as suas atitudes.
Lembre-se: O que vem fácil vai fácil.

3 comentários:

  1. OI PRIMA LINDO O TEXTO!!! COMO EU SEMPRE DIGO A GENTE NÃO DEVE CORRER ATRÁS E SIM NA FRENTE PARA CHEGAR ATÉ ONDE SE QUER!!!! BJS

    ResponderExcluir
  2. Fernanda!
    Texto enriquecedor que preenche a alma.

    Faço parte também do Blogueiras Unidas e vim conhecer o blog, seguir e acompanhar pelo feed, adorei! Super lindo!
    Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo, aproveite este ano que esta chegando para realizar todos os seus sonhos.
    Muita saúde, paz e amor!
    PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Bom final e semana.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto e completando afirmo que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.Que em 2012 todos tenham a oportunidade de fazer acontecer por um mundo melhor.Bjo
    Já estou te seguindo.Apareça lá no meu cantinho.
    http://chrisgifts.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!