terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Preparando para a piscina ou praia

  Uma coisa que ninguém pensa quando se tem filho é como vai ser a primeira vez da(o) filhote na piscina ou na praia. Minha filha foi pela primeira vez à piscina, em dia ensolarado de calor....

 Caraca! Escutei ao longe o grito de desespero da minha filha quando ela entrou com o pai naquela piscina enorme, de água agradável num calor insuportável que já fazia às nove horas da manhã...
  Fui lá tentar amenizar a situação, mas eu acabei saindo de lá com os ouvidos tão prejudicados quanto alguém que está ao lado de um canhão no exato momento do disparo.
 " Eita gogó!" Diziam as pessoas nos arredores de 15 metros da minha filha. Fazer o quê? Pelo menos sei quando ela sente medo de alguma coisa...
  Lá teve um casal esperto que levou a avó de um bebê. A pobre da mulher não entrou na piscina, apesar de ter ido de roupa apropria da para o divertimento refrescante. Toda vez que eu a olhava, lá estava o bebê. Onde estavam os pais? Na piscina! Eu não levei meinha mãe, e ela muito menos ficaria com minha filha pra eu brincar na piscina. Minha brincadeira ou era com tampões de ouvido na piscina até ela se acostumar com a mais enorme banheira de banho que ela já viu ao vivo na vida, ou fora dela.
  Aonde estava a vovó da minha filha? Em casa. Aonde estava o pai? Tava junto, mas a participação dele iria se intensificar depois do almoço
  Rolou uma parceria. Depois que ela almoçou, eu queria voltar à piscina. Passei a responsabilidade para o papai jogador de sinuca vigiar a dorminhoca no carrinho.
  Isso que é legal. A cumplicidade de um casal e a sua parceria.
  Logo, não esqueça de incluir no kit para o bebê:
Kit:
- fralda a prova de água para dar um "tibum!" - pelo menos umas três;
- protetor solar próprio para bebês;
- chapéuzinho pro neném;
- sucos variados em mamadeiras e estratégicamente congelados;
- água de beber;
- roupas para emergência;
- roupas para caso a temperatura mude;
- bóia de braço;
- brinquedos que boiam;
- baldinho, guarda sol e banheirinha - bacia (caso seja praia);
- toalha para as vezes que sair da água;
- tampões de ouvido;
- uma avó com dois braços capazes de ficar com o bebê;
- na ausência da anterior, um marido companheiro, responsável e parceiro.

  Só um esclarecimento à respeito dessas fraldas para "dar um tibum!". As fraldas são responsáveis por segurar somente o número 2 (dois) feito pela criança, não o número 1 (um.) E antes que você pergunte como eu, anta, me perguntei: "Por que, tia?" Eu respondo: A fralda comum tem gel  que absorve o xixi, e assim ela incha com água, a criança aprenderá que fazer xixi dentro da piscina, ou da praia, é um hábito tosco que todos já cometeram um dia e alguns ogros comentem ainda. A fralda é destinada a evitar colorações da água com outro tipo de material produzido pela criança que não o gofo. Se é que você, caro leitor(a) está me entendendo.

2 Conselhos de amiga:
- Consiga os itens aos poucos desde o nascimento do bebê
- compre a fralda com a númeração um pouco maior do que a fralda do dia-a-dia da criança.

Observação: As fraldas adaptadas para este tipo de passeio podem ser encontradas em não qualquer farmácia próxima de você, principalmente em um período do ano que esteja calor. Então, se adiante e não deixe pra cima da hora a compra dos intens.

2 comentários:

  1. Legal as dicas, ainda nao leve meu bebe na piscina, mas e bom saber !Tambem sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/"

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!