sábado, 15 de outubro de 2011

Qual a diferença entre meninos e meninas?

 Quando minha filha nasceu eu pensei em deixar furarem a orelhinha dela lá na maternidade, mas o pai, o tio materno, o avô paterno e sabe-se lá Deus mais quem, acharam uma covardia fazer isso com a garota. Eu estava tão atrodoada que resolvi esperar um pouquinho pra fazer a perversidade estética que mais dia ou menos dia viria a acontecer.
  O tempo foi passando. Eu vistia minha filha sempre de lilás e de rosa, mesmo que eu rejeite a ideia de que o rosa é a cor clichê dos bebês meninas e todas ficam igualmente barbies eu não resisti, precisei ver minha filha assim, uma infanto patricínha.
  Fui à Igreja e todos comentavam como ELE estava lindO, como ELE estava crescendo forte e saudável, como ELE era parecido com o pai ou com a mãe.
  Certa vez, meu marido parou pra conversar com uma mãe futura avó. Ela brincou com minha filha, sorriu pra ela, perguntou o nome dela...... E quando já estavamos indo embora depois de 10 minutos de conversa, ela teve um choque!
  - O bebê é uma menina?
  - Sim. - respondeu meu marido.
  - Eu pensei que fosse um menino! - replicou a miope
  - Um bebê menino de lilás e rosa? - rugi eu pra mulher
  - É que meu netinho que vai nascer tem tudo em quanto é cor de roupa.....
  - Até rosa?
  - NÃO, rosa não!
  - Mas tem lilás?
  - Sim! Ele tem roupinha lilás sim.
  - Mas se tem lilás por que não o rosa?
  - Porque rosa é de menina!
  - Se rosa é de menina, por que a senhora achou que minha filha fosse um menino vestido de rosa?
  O silêncio daquela adorável miope mulher foi o meu cheque-mate. Por fora um rosto doce em busca de uma compreensão para o equívoco dela, por dentro olhos avermelhados e o seguinte pensamento:
".kjpijmijkf hssm j i l,l?@$%#¨$*¨$¨&$%#Gfjklkjvlkmçslghjb]´]~]~p´"
  Por fim ela me aconselhou: "Você precisa botar um brinquinho nela....."
  E você acha que acabou por aí?
  Levei minha filha pra furar a orelha na última segunda-feira, na sexta fomos cumprir a rotina mensal de torturas saudáveis que é a vacinação quando minha adorável visinha me comprimentou e disse:
  - Pensei que seu bebê fosse um menino.
  - hehehe.... Não, é uma menina!
  Ela disse: "É que eu estou vendo o brincquinho só agora!"

CONCLUSÃO:
      Se você mulher estiver de vestido mas sem brinco, você pode ser confundida com um drag. Se for um bebê, será confundido com um bebê drag;
      Se você tiver um bebê menina, que tenha cara de joelho e não furar a orelhinha dela, mesmo que esta esteja vestida de barbie, será um menino;
     
E o mais importante: A diferença entre meninos e meninas está por um brinco. E isso é ridículo!
                    

2 comentários:

  1. Olá! Meu nome é Mônica e descobri seu blog pelo google numa pesquisa sobre diferenças entre meninos e meninas (porem sobre fraldas p/ um e outro). Li seu post e achei hilário, apesar da situação parecer um tanto bizarra. Como pode alguém ver uma menina de vestidinho e confundir com menino só por causa de um brinco? É realmente estranho. Sou uma nova mãe, em gestação ainda e caso meu bebê seja menina, vou previnir e sacrificar a bichinha ainda pequena com a "tortura estética" de colocar brinco, rsrs.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi! Meu nome é Ibiara. Achei seu comentário ótimo! Também passei por isso. Minha filha tinha dois meses e ainda estava sem brinco, pois a madrinha dela queria leva-lá para furar a orelha e ainda nao havia feito isso.
    Fui à um salão de beleza para fazer as unhas e levei minha filha comigo. Toda cor de rosa, de vestido e carrinho com motivos de lacinhos, mas sem brinco!
    Então uma pessoa chegou e disse: que menino lindo!
    E eu respondi: é menina!
    A resposta veio rápido: mas esta sem brinco!
    Sai de lá e levei-a para furar as orelhas.
    Hoje posso por roupas azuis nela e ninguém erra seu sexo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!