sábado, 17 de setembro de 2011

Como Cuidar da Cólica do seu Bebê

 As pessoas mais velhas sempre recomendam um medicamento natural chamado "Funchicória"; os pediatras recomendam um antigases, mas nada disso dará resultado satisfatório para a mãe e para o bebê se a alimentação da futura e presente lactante não estiver regulada.
  É possível que os leites para os recém-nascidos, que não o materno, também provoquem cólicas no bebê. Além disso a mamãe precisa evitar desde a gestação alimentos pesados, gordurosos e corantes, tais como: refrigerantes, frituras, e sucos artificiais.
  Certa vez passei tão mal que precisei ir a uma consulta emergencial com o obstetra. Parecia que o médico havia me espionado e disse tudo o que eu não poderia comer, mal sabia ele que eu já havia comido tudo aquilo no dia anterior. Ele restringiu qualquer comida ou bebida com coloração artificial amarela e laranja, logo cheguei à conclusão que o biscoito de queijo e o refrigerante de laranja foram locura.
  Há mamães que dizem que fizeram isso ou aquilo e não passaram mal, mas não sabem responder o por que seus bebês choram tanto. É a cólica como resultado mais tardio de uma alimentação imprudente no período da gestação.
  A alimentação deve ser preparada de forma mais natural possível. Leite e derivados - se queijo, o branco, verduras e legumes, ajudam a garantir sucesso na produção do leite materno e em sua qualidade, além de ajudar a futura mamãe a perder o peso adquirido durante a gestação de forma mais rápida. Logo, evite também os temperos prontos.
  Quanto mais você se cuida mais fácil você se recupera e ajuda o seu bebê.
  Fica a dica!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!