quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Você é um FILHO DA MÃE!

  A partir do momento em que você decide divulgar seu "estado interessante", a gestação, todos fazem festa. Seus pais se alegram, seus sogros comemoram, seus cunhados te ligam, seus irmãos ficam entusiasmados.... todos ficam mais carinhosos com você. Salvo casos diferentes do meu!
  Pois bem, a criança nasce. Todo mundo fica procurando com quem ela se parece. Todos querem pegá-la no colo. Fazem gracinhas para a criança recém chegada, que mau enxerga, rir. Há ainda louco que não gosta de ver neném dormir e faz de tudo para a criança de dias acordar, vocês acreditam? E na hora de trocar a fralda? Na hora de por pra dormir? De dar banho? De levar pra vacinar ou de furar a orelha, para o caso das meninas? Nessas horas o filho é da mãe......
  Na hora de segurar o bebê para se divertir, dançar ou jogar um vôlei ou quaisquer jogo outro? O filho é da mãe......
  Na hora em que a criança chora? O filho é de quem? Da mãe........
  E pra ficar acordada a noite inteira pra ninar bebê, como canta o Jorge Vercilo? O filho é da mãe....
  Não estou reclamando não. Eu tive minha filha e tenho consciência de que ela é a minha filha e por ela tenho superado minhas capacidades. O que quero com isso é homenagear você que é mãe e pai ao mesmo tempo; mostrar minha indignação contra os que não valorizam suas mães; e dizer uma verdade pra você leitor:
SEU FILHO DA MÃE!!!!!!

2 comentários:

  1. Fernanda,
    Seu diário de mãe tá o máximo. Me diverti muito ao ler. Se continuar assim, tenho certeza que pode virar um livro sobre as inúmeras experiências, sufocos e divertidos momentos no qual todas mamães passam. No entanto, aproveito o momento para defender os maridos que, como eu, ajudam nesta difícil, mas maravilhosa tarefa de criar filhos. É muito bom!!!
    Um forte abraço minha amiga e que Deus vos abençoe.

    Benedito

    ResponderExcluir
  2. Querido Benê, obrigada pelo elogio.
    Sim, os pais ajudam muito.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação e tenha uma boa noite de sono!!!